Por Ju Menezes

terça-feira, 26 de abril de 2011

EU SOU AMIGA DA EX DELE!



Sabem, eu não sou santa. Não sou mesmo. Nem boazinha. Eu sou uma chata que disfarça bem, a verdade é essa. Mas, no geral, eu procuro ser sempre um pouco mais tolerante e aberta às mudanças. Aceito bem as diferenças, lido razoavelmente bem com quem discorda de mim (depois de desejar sua morte, óbvio). Diria até que sou flexível. Mas tenho uma história para contar que vai fazer vocês quererem me canonizar, hahahaha... sério.
Eu gosto de contar essas histórias porque elas me surpreendem, porque são elas que, vez ou outra, me vêm à mente quando penso "vou querer contar isso para os meus filhos". A história de hoje tem uma personagem que me fez entender o quanto preconceitos são ruins e nos fazem perder grandes chances.Mas vamos começar pelo começo...
 Já fazia um tempo  que eu e Fulaninho namorávamos. Algum tempo e alguns atritos.Dizem que existem crises.Deve ser verdade, porque entramos numa crise esquisita que culminou em um término.Lembram do Orkut? Aquela rede social falida que perdeu lugar para o Facebook? Pois é, crianças,nos primórdios do Orkut ele não era desagradável ao ponto de dedurar quem bisbilhotava nossas páginas. Mas um dia, sem mais nem menos, sem aviso prévio, o FDP resolveu que seria um dedo-duro tabajara e estava lá aquela listinha com os nomes de 5 pessoas que andaram vasculhando a minha página. Hmmm... interessante, acho que vou retribuir a visita. Fulano de tal... nada demais, next. Fulana. Ah tá, sei quem é. Ciclano. Tá, sem importância."Fulaninha" *Momentos de tensão*.
Resumo da ópera: Fulana era a ex namorada do eu atual namorado, E, como eu não encontrei explicação alguma para não gostar dela, resolvi então que seríamos amigas. Simples assim.Hoje nos falamos praticamente todos os dias, ela pra mim é como se fosse amiga de infância. Com o fim do meu relacionamento ganhei um AMIGA DE VERDADE! Perceber que certas coisas são bem melhores quando a gente quebra paradigmas e deixa de lado o preconceito. Vale a pena tentar, a gente perde muitas coisas na vida alimentando neuroses que só nos fazem mal.
 Quem foi que disse que não dá para ser amiga de ex namorada? Dá sim!

Nenhum comentário: