Por Ju Menezes

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Quando tornamos alguém invisível para nós...


Fico a pensar nas vezes em que ignorei os meus pais, assim mesmo como voce que esta lendo esse texto. As vezes agimos inconsciente, outras muito conciente, pois nem sempre, ou melhor na maioria das vezes não queremos ouvir certas verdades ditas por nossos pais, em especial pelas mães. A forma de tratamento também se estende aos amigos mais próximo que são idosos, ou que encontramos pelas ruas, praças, esquinas, consultórios médicos, etc, uma infinidade de encontros, em lugares diferentes a cada novo dia. 
Reconheço diante de Deus que essas pessoas tem uma infinidade de conhecimento para nos passar, são valorosas, cheias de vida e muita experiência.Não são invisíveis, muito pelo contrário, são reais e já vivenciaram gerações, devemos sim enchergá-los com amor, carinho, compreensão, pois é assim que eles nos enchergam, nos reconhcem e tem orgulhos dos filhos, netos, bisnetos, amigos.  Um dia, se Deus assim permitir, também passaremos por essa fase, chegaremos lá.
Com todas as dificuldades que muitos enfrentam, são verdadeiros vencedores, hérois... chegaram lá!Me orgulho e gradeço todos os dias a Deus, pelos pais, irmãos maravilhosos que o Senhor me deu, sem contar nos amigos dos meus pais e irmãos, muitos até que já partiram, outros que continuam a sua caminhada.
"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. 
Honrar não só com ajudas financeiras, materiais, mas principalmente com amor, carinho, compreensão, escutando-os, vendo-os, valorizando-os, para que os nossos dias se prolonguem e possamos juntos nos alegrarmos.   
Não deixemos para reconhcê-los depois que eles partirem. Façamos tudo que estiver ao nosso alcance ainda quando eles estão conosco. 
 
 
Há um grupo de homens que acreditam que as mulheres não sabem reconhecer quando eles dizem a verdade ou quando estão só enrolando com frases-feitas. Eles são os tipos conquistadores, dispostos a dizer qualquer coisa para "ganhar" uma mulher.

"Faça o curativo antes de se ferir". Quando um conquistador é pego em flagrante e se sente encurralado, usa seu olhar mais convincente e profere a frase que deixa qualquer mulher na dúvida: "eu não mentiria para você, porque eu te amo".Portanto, sejam inteligentes e pensem com o cérebro não coração. Alooowwww!

Pura química - Às vezes os homens prometem o mundo logo no primeiro encontro. Depois de alguns minutos de conversa já dizem que te amam, que estão completamente apaixonados e são capazes de qualquer coisa por você. Tome cuidado porque por detrás de tanta bajulação podem se esconder segundas intenções, terceiras intençõs, quartas intenções ou NENHUMA intenção séria com você de fato. Se for perguntar-lhes como conseguem sentir tantas coisas sendo que acabaram de se conhecer, eles responderiam com um "é pura química". Na verdade, é "pura mentira". Na verdade ele quer "uma ezima após outra" sacou???
 
Quero estabilidade - Essa é outra frase clássica. "Eu não quero mais aventuras, estou cansado disso tudo". Pode ser verdade, pode não ser, tudo depende do contexto. Se ele falar isso enquanto tenta te levar pra cama no primeiro encontro, vá com calma. Muitos conquistadores usam esse tipo de frase para enrolar suas presas e convencê-las de que elas são especiais. Agora se você quiser uma boa transa vá em frente, caso contrário você estará caindo numa mentira...

O teórico - Quando uma pessoa já tem experiência no sexo, é fácil notar. Mesmo assim, há homens que acham que nascemos ontem. Quando percebemos que eles são bons de cama, disfarçam a vivência com a seguinte explicação: "tudo o que eu aprendi sobre sexo foi por relato dos meus amigos" ai você diz: E tudo o que eu aprendi, foi por instinto....ai ele te olha com cara de ?, e você continua....Gato e cachorro já nascem sabendo fazer, assim como o resto dos animais e insetos.

Dizem que por aqui...Essa técnica para levar uma mulher para cama é simples e puramente infantil, na qual o homem é incapaz de falar abertamente que quer fazer sexo com você. Como acredita que você não é muito esperta, enquanto dirige ele fará o comentário "inocente" de "me falaram que por aqui tem um motel". Claro que existe, e ele sabe porque ele mesmo já esteve lá diversas vezes, e por isso mesmo vocês estão passando por lá. 
O profeta - Que fique claro que as mulheres gostam de bajulação. Agrada a idéia de que os astros se uniram para que encontrássemos um cara especial. Mas sabemos diferenciar um homem que fala isso de coração e um que só quer nos enganar. A frase "desde a primeira vez que te vi soube que existia algo entre nós" está tão manjada que a essas alturas não tem mais nenhum significado especial. Melhor não falar nada ou pensar em algo mais criativo.

O incontrolável - Nada pior do que um homem insistente. Um homem que, apesar de você já ter avisado que prefere conhecê-lo melhor antes de ter intimidade, sempre se insinua para cima de você em qualquer oportunidade. A razão é sempre a mesma: "não consigo me controlar, você me deixa louco". Ele realmente está tão louco que é incapaz de respeitar as suas decisões?

Já te vi...Essa é talvez a cantada mais furada dos últimos tempos. Mesmo assim ela ainda é muito utilizada em festas e baladas, onde eles chegam perto e falam "nos conhecemos, mas talvez você não se lembre". Um clássico. A verdade é que nunca o viu na vida, mas ele quer te convencer que sim para engatar uma conversa.

O perigoso - Ainda existem homens que em pleno século XXI não se protegem contra o HIV e acham que camisinha é para os tolos. Por isso, é preciso tomar muito cuidado com essa espécie. Esse grupo de galanteadores é capaz de, no meio da transa, dizer "não se preocupe, sou estéril". Tudo para não usar proteção. E isso pode ser uma mentira muito perigosa.FAÇA SEXO SEGURO - USE CAMISINHA. SER INTELIGENTE, FASHION E MODERNA É USAR.

O que faz aqui?"Você não deve ser daqui". Você pode responder: Sou da Capadócia. Ele te pergunta onde é, você diz, olha no mapa mundi, e sai.Essa é a versão moderna para a cantada "o que faz uma menina em um lugar como esses?" você pode responder: -"o que faz um menino em um lugar como esses?". Te garanto que ele vai ficar sem rumo...já aconteceu comigo! No final das contas é a mesma coisa, uma frase descartável como essa tem pouca credibilidade, mas mesmo assim há homens que simplesmente não entendem isso. Se não entenderem fale alto como se estivesse pensando: - Acho que vou ter que escrever e no final acrescentar: - Leia até entender.
 

 

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Por que há mulheres que só escolhem os homens errados?


Você já teve aquela impressão chata de que sempre escolhe o cara errado? As amigas usam você como exemplo a não ser seguido e sua mãe sofre cada vez que um namorado novo - aquele, bem esquisito - é apresentado à família? Pois saiba que, assim como você, há uma legião de mulheres que acabam sempre com um estranho no ninho.A explicação para essa escolha torta não é tão simples quanto parece. 
As mulheres têm uma tendência a se envolverem com homens indisponíveis ao relacionamento amoroso,alguns dizem que isso é azar, outros que é coisa de mulher não muito favorecida geneticamente (ou muito bonita), os sexistas comentam que é o resultado de mulheres tão bem-sucedidas que oprimem os rapazes, já outros podem ser freudianos e falar que a moça tem complexo de édipo mal resolvido (antes que corrijam, a nomenclatura “complexo de Electra” caiu faz tempo, tá?) e assim a pobrezinha está condenada a repetir erros pelo resto da vida.
Do que estou falando? Do famoso “Dedo Podre”. Numa definição simples, trata-se da nomenclatura popular para o fenômeno de “moças bacaninhas” se darem mal em relacionamentos com “cafajestes”. Da primeira vez, pode até ser azar mesmo, poxa. Mas depois de ser corneada, chifrada, traída e moralmente abusada por quinhentas vezes e, portanto,  com mais de um companheiro, pode-se dizer que a tal moça em questão tem, de fato, o dedo podre.
Existem os famosos casos das cegas que não querem ver (leia-se: ingênuas) e também existe a versão “homem supimpa” com “mulher vadia”, sobre a qual não vou discorrer aqui, já que o caso das moças é realmente muito famoso e já que o padrão de repeteco de coisa ruim parece se explicar (ou não se explicar) pelos mesmos motivos, independentemente do sexo.
Li uma vez que nós seres humanos não gostamos do que não conhecemos, exatamente e simplesmente porque não conhecemos. Concordo. Quando iniciamos nossa vida amorosa, somos cordeirinhos felizes correndo pelo campo em busca de acasalamento e não, não sabemos nada deste mundo, vasto mundo. Aí um belo dia CRÉU! E quebram nosso coração.
Estava tudo tão bom, estava tudo tão bem! Por que? Snif, snif, snif. O remédio chamado tempo vem e passa, e lá adiante estamos nós de novo, correndo pelo campo com um sorrisinho um pouco menor, mas ok, correndo – e fugindo de levar mais outro CRÉU por trás.
Como não sabemos o que vem pela frente, damos chances à vida, mas não é incrível que nosso próprio coraçãozinho inteligentemente (burro!) escolha só aquilo que ele já conhece, por pior que seja, já  que realmente é  isso o que parece mais lhe apetecer? Pois sim.
No começo, tudo muito lindo, mãos dadas, toalhas quadriculadas e vermelhas em baixo de uma árvore e inciais de nomes talhadas num tronco. Dali um tempo… CRÉU! Burro, burro, burro! Por que de novo, hein? Por que comigo? ….
É, as patinhas podres são a mais pura expressão do medo. Surgem do medo de não ser feliz, continuam pelo medo de perder a felicidade que alcançamos e persistem a cada tombo que tomamos no caminho. Para mim, dedinhos podres não dependem de sexo, cor, idade ou grau de sucesso na vida profissional, seja no escritório, seja em Hollywood.
Talvez, patinhas podres sejam o mais puro sinal de evolução emocional um pouquinho torta, um pouco desviada do caminho da luz. Ao invés de aprender com os tropeços, o jovem cordeirinho corre do buraco que os provocou – e continua correndo, mesmo velhinho. O problema é que, aparentemente, depois do primeiro tropeço, nosso maior objetivo passa ser não sofrer de novo ao invés de ser feliz.
O tempo nem sempre é só um remédio. Às vezes o tempo nos obriga a olhar para trás e passar a confiar que sim, podemos ser felizes desta vez e, não, nem sempre tudo tem de começar do mesmo jeito para funcionar.
E, olha, tudo bem se você descobrir que é bom se arriscar aos 15, 20, 30, 40 ou 50 anos – e tudo bem  também se no meio do caminho você esquecer um pouquinho disso e fugir morrendo de medo. Tudo a seu tempo. Eu só torço para que todos nós entendamos isso – e hoje torço especialmente por Jeniffer Aniston.
Se uma quarentona incrível como ela consegue tomar mais outro belo tombo devidamente midiatizado (Brad Pitt, John Mayer e Gerard Butler) exatamente por um repeteco de azar (ou não!), todas nós podemos. Só esperamos que agora ela finalmente pare pra pensar de uma vez por todas no que anda fazendo – e escolhendo.

6 DICAS PARA DETECTAR O HOMEM ERRADO



Você acha que não dá sorte com relacionamentos, pois escolhe sempre homens complicados para namorar? Ou não aguenta mais ouvir a melhor amiga reclamar de que só arruma sujeitos comprometidos, que só desejam uma aventura e nada mais? Antes de colocar a culpa no sexo masculino, avalie se não é você a culpada por essas escolhas. Por que algumas mulheres entram em uma relação problemática após outra?
Em primeiro lugar, porque confundimos tudo –amor com a distorção desse sentimento. Pensamento com confusão de sentimentos. Apego com aprisionamento. Achamos que o outro é como qualquer objeto que pode ser moldado. Depois, porque gostamos mais da relação e da adrenalina do que do outro ou de nós mesmas. Esse, geralmente, é só mais um objeto a ser conquistado.

6 DICAS PARA DETECTAR O HOMEM ERRADO:

1. Procure homens disponíveis, analisados, resolvidos, que já se definiram na vida. Você terá menos trabalho, mais prazer e não será tão difícil entendê-los. Lembre-se sempre: homens que não se acharam na vida e não se comprometem são os homens errados para amar.

2. Evite homens infelizes, confusos, com traumas, cheios de problemas e conflitos. Fuja também de sujeitos apaixonados por outra mulher e daqueles que estão vivendo um divórcio.

3. Existem homens que se acostumaram a ser solteiros e curtem isso. Não querem mais vida conjugal, casamento, cobranças, responsabilidades ou problemas de outra pessoa. Não querem abrir mão do conforto e da comodidade de cuidar apenas de si. Para esses homens, transas e casos são suficientes. Corra deles. Não será você a heroína que vai prender um homem assim, simplesmente porque essa mulher não existe.

4. Alguns homens são maravilhosos como namorados e amantes, fazem tudo pela felicidade da parceira, mas não são bons como maridos. Quando os papéis mudam e a vida conjugal entra em cena, perdem o interesse e a motivação, como se a vida a dois e o compromisso tirassem o tesão. Pule fora da relação antes que ele fira profundamente a sua alma.

5. Quando conhecer um homem e ele se interessar por você, controle o furor da paixão e ative logo o seu desconfiômetro. Pergunte-se, por exemplo, quem é esse cara que chegou assim do nada, de onde veio, que tipo de família tem, por que quer cair de pára-quedas na sua vida e que motivos você tem para cair na dele também. Questione se ele vai lhe fazer bem ou mal.

6. Ao envolver-se com um homem recém-separado e ele quiser logo juntar as escovas de dente, pise no freio. Dê tempo para ter certeza de que ele está seguro dos sentimentos em relação a você ou se está apenas precisando de uma companhia para superar a perda da ex-mulher. Se for este o caso, quando ele se equilibrar emocionalmente, você corre o risco de ser descartada. Recém-separado, o homem não sabe ficar só, mas, se gosta da ex, continuará indisponível emocionalmente.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Será que a culpa é da Bruxa mesmo?



É muito comum ouvir histórias de mulheres que enfeitiçaram homens e os fizeram fazer coisas que eles nunca teriam feito, se a dita bruxa não tivesse aparecido.

As histórias são muitas. As mais comuns envolvem mulheres traídas que não atribuem culpas ao tonto do ex, que não se soube controlar, perante tanta beleza que há no mundo, ou a elas próprias, que nunca tiveram energia ou paciência para melhorar a relação.

Não, a razão tem que ser de algo mais transcendental. E o mais fácil é colocar as culpas numa bruxa, que por acaso nem as conhecia, que apareceu das brumas e enfeitiçou o coitado. Já quando o caso é ao contrário, é diferente. A culpa raramente é do outro, é da bruxa da ex, que enfeitiçou o outro e o fez cometer adultério. Dois pesos e duas medidas que me começam a irritar.

Se, por exemplo, o caso é de duas pessoas comprometidas do mesmo grupo de amigos que se apaixonaram e que acaba descoberto, quem é expulso do grupo? Dos casos que eu conheço, sempre a mulher. Porque a bruxa é a culpada, claro.

Se duas pessoas trocam um olhar menos correcto, de quem é a culpa? Dos dois, diria eu. Da mulher, diria a maior parte da pessoas que eu conheço. Ficaria rica se ganhasse 50 euros por cada vez que ouvi um homem a fazer-se de vítima em situações que era óbvio serem recíprocas.

Os homens podem escorregar, pecar e arrepender-se no fim. As mulheres, quando fazem o mesmo, são afastadas.

O que me faz mais confusão em todas estas histórias é como os bananas dos homens destas histórias permitem que isto aconteça, só para fugirem às responsabilidades, e não dão um passo à frente para admitir a sua parte. Na maior parte dos casos, preferem acreditar na culpa da mulher, para não terem que avaliar o seu próprio comportamento ou, pior, terem que ficar com peso na consciência.

Mas, lá está, é mais fácil deixar uma mulher a arder, principalmente quando todos estão habituados a fazê-lo, do que ter que admitir que não somos perfeitos.

Serão resquícios da inquisição?

Quando cansei de esperar você!

 
 
Atualmente, o ideal do “felizes para sempre” foi substituído por relações menos duradouras. São as mulheres, na maioria dos casos, que decidem se separar. Os custos emocionais, no entanto, sobram para ambos os lados.

“Cada um sofre a sua maneira. Homens e mulheres mais dependentes afetivamente são os que ficam mais atordoados quando se vêem sós, sem alguém a quem dedicar a própria vida. E isto pode até acarretar, inclusive, doenças", alerta. Não é possível medir o peso do sofrimento. Mas a maneira como cada um vai enfrentar as perdas que a separação acarreta vai determinar o tamanho e o tempo da crise.

Apesar de ser uma experiência, em geral, negativa, a separação também tem seu lado positivo. Possibilita conhecer e vivenciar novas situações, proporciona o crescimento pessoal e o resgate da auto-estima, quebra conceitos pré-estabelecidos e, principalmente, permite ao indivíduo a descoberta da força interna que cada um trás dentro de si, ponderam as especialistas.

Entender o fim é essencial. "Quando as pessoas lidam com o divórcio de maneira enriquecedora, após a separação podem enfrentar melhor as mudanças no seu ciclo de vida. Mas, para isso, é preciso uma boa elaboração de sua história passada. Ou essas mudanças podem ser desastrosas".

O FAMOSO "VAI E VEM " DOS STATUS DE RELACIONAMENTOS!



Esta coisa do Facebook tem muito que se lhe diga no que respeita às relações. Se esta rede social já juntou muito boa gente que andava por aí à nora sem conhecer o rasto dos amores de adolescência, também é a melhor forma de saber quantos andam a se separar.

Por razões que não vêm agora para o caso, eu passo cerca de 11 a 12 horas diárias no Facebook. Ora a quantidade de pessoas que me obrigaram a saber que se andaram a chatear com os respectivos é demasiada para a minha sanidade mental. Fiquei até a saber que houve um casal que se separou e depois percebi que ele estava com outra pessoa que entretanto tinha encontrado no Facebook. É só seguir os passinhos. É um lavar de roupa suja que não se aguenta.

Manuel is no longer in a relationship. Pronto! Está o caos instalado “Então o Manel já não anda com a Lídia? O que terá acontecido?” E monta-se o circo com tenda, palhaços e trapezistas, sem esquecermos o urso que é a estrela da companhia.

Num episódio ai  " Fulaninho"  teve um caso com uma rapariga. A coisa torna-se séria, mesmo com o desconhecimento dele, quando ela decide publicar no seu mural que tem um relação com ele. É oficial! Se está no Facebook é porque é mesmo assim. Isto passa-se numa série, mas quantos exemplos não conhecemos nós de pessoas que insistem em expor as suas conquistas nas redes sociais? O pior é que, passadas duas semanas, lá vemos nós a comunicação que a relação já acabou. E andamos todos a saber que alguém teve um arrufo.

Os amigos mais chegados não vão andar a perguntar até porque, em princípio, já sabem. Mas, e o resto dos 364 amigos, que de amigos têm muito pouco? Lá porque nos ‘amigámos’ daquele tipo que conhecemos há dois anos no casamento da prima Eduarda, não quer dizer que queiramos que ele saiba que andamos numa roda-viva de junta-separa-junta-separa.

Será que esta necessidade de gritarmos ao mundo que estamos com alguém é assim tão imperativa? E, acima de tudo, será que o mundo quer mesmo saber? Se calhar, vai na volta, quem sabe, esse não será o assunto mais importante que temos para partilhar.

A não ser naqueles casos muito especiais em que se tem mesmo de esfregar a relação nas trombas de alguém. Mas se tiver mesmo que ser, pode optar-se por um telegrama, um mail, um sms, uma coisinha assim mais privada para não se andar a fazer figuras tristes.




''Minha alegria voltou
Brilhando no alvorecer
Quando deixei de amar
E esperar por você''
“Primeiramente, queria que todos soubessem que esse post foi escrito por alguém que já teve, acabou de ter e ainda terá muitas vezes, um coração partido. Sim! Eu achei um cara legal. No meio daquela solidão toda, finalmente, depois de conversas, beijos, carinhos, brigas e reconciliações, eu achei um cara legal que me fazia sentir especial. Depois de tanto procurar, quebrar a cara, sofrer e chorar, eu finalmente achei um cara legal. Ou pelo menos era isso que eu pensava.
O cara era um bosta, como todos os outros. Não entendi o motivo, e nem sei se vou entender um dia, mas…Por que é tão difícil ouvir um “não” sincero, de um homem? Qual é a dificuldade em dizer: “Olha, eu nem estou tão afim de você assim, por isso, não espere nada e nem faça nada por mim, pois eu não vou corresponder.”. É sexo que eles querem? Querem nos fazer sentir únicas pra conseguir sexo? Nunca vou saber. Mas também não acho que devo me trancar a 7 chaves, só para descobrir isso. A gente tem que deixar rolar, de acordo com nossa vontade, e principalmente: saber a hora de parar.
Essa é a primeira etapa do processo de cura de um coração partido:

1- Saber a hora de parar

Sou a favor de pessoas sensíveis que pensam com o coração mas não podemos ser burros. Pense nos fatos, coloque tudo numa balança. Você faz tudo pelo cara e ele não faz nada por você? Não sacrifica nenhuma vontade, não mexe nenhum palito para te ver, nunca te da oi no msn e só espera que você ligue o convidando para sair e ele diga sim? Ou, pior…Te diz vários nãos, mas você o vence pela insistência? Ok, verifique os sinais com a cabeça (não com o coração) e saiba a hora de parar. Não se humilhe, nem chegue perto disso. Todo mundo tem que ter o mínimo de dignidade, e saber quando deve dar um basta na situação. Se um cara te deu um bolo, depois que o relacionamento se tornou físico, é porque ele não te leva a sério. Aceite isso e trate ele da mesma maneira, se não, pare. Ninguém nunca dará valor a pessoas fracas, que ficam correndo desesperadamente atrás de alguém.

2- Cortar todos os laços

Ok, chegamos a conclusão de que esta na hora de parar mas…Como fazer isso? É simples, porém não é nada fácil. Quando o cara perceber que você desistiu dele e esta tentando partir pra outra, ele vai te ligar pra pedir desculpas ou apenas pra te chamar pra sair, como se nada tivesse acontecido – se ele não fizer isso, melhor ainda, será mais fácil desencanar do cachorro – mas como é quase 100% certo de que ele o faça, não dê chances para isso acontecer. Delete e bloqueie no msn, tire do orkut, facebook, dê unfollow no twitter, segure as pontas para não olhar o que ele anda fazendo, delete o número do celular para não ligar pra ele quando estiver bêbada e esconda TUDO que liga ele a você. (não fique com dó, vocês podem voltar a ser amigos um dia, mas na fase de “abstinência” ele tem que sumir do mapa pra você)

3- Se distraír

Sim, essa é uma das partes mais difíceis. Você foi forte o bastante para cortar todos os laços, mas chegou aquela sexta feira em que sua única vontade é ligar pro cara e falar pra ele ir na sua casa pra vocês ‘fazerem nada juntos’. Mesmo se todas as melhores baladas estiverem rolando, eu entendo que você trocaria tudo para estar com ele mas NÃO. Tente não pensar nisso. Se distraia. Vá fazer coisas que você deixa pra depois há anos. Aceite o convite daquele carinha mala que te xaveca toda hora no google talk. Saia com sua amiga e o namorado dela, ligue pros amigos que você se afastou e chame-os para uma cervejinha costumeira. Alugue filmes, desenhe, ouça músicas que te lembram coisas boas, chame seus pais pra jantar, faça o que quiser mas..Se distraia, faça qualquer coisa que não te faça pensar nele. Quando se pegar pensando, aprenda a controlar seu pensamento e diga: “Não, não é nele que eu vou pensar. Vou pensar em ___________” (complete com algo do seu interesse).

4- Não comparar

Esse é um estágio mais avançado, depois que você já conheceu outra pessoa (mas continiua apaixonada pelo cachorro que te partiu o coração). Você conheceu um carinha legal, bonitinho, que te da valor, te faz rir, é bonzinho mas..Putz, ele não faz “tal coisa” que o fulano fazia. PARA! Para agora! Não compare o fulano com o atual. Por mais que o atual não pareça ser tudo isso, dê uma chance a ele. Tente lembrar que as pessoas são diferentes, que cada um tem qualidades e defeitos, e tente enxergar o que o fulaninho novo tem de bom. Se não funcionar, parta pra outro. Se não funcionar, parta pra outro. Se não funcionar, parta pra outro mas saiba que não há nada de errado em estar sozinho.

5- Solidão pode fazer bem!

Eu entendo que ninguém quer ficar sozinho depois de um coração partido mas…As vezes é preciso ficar sozinho pra melhorar. Se conhecer, aprender a se dar valor (porque se você não se der valor, ninguém mais vai dar) e entenda que estar sozinho pode ser uma coisa boa. Quando você se pega num momento em que está feliz sem ninguém, você chega a conclusão de que estar sozinho não é o fim do mundo. Eu mesma precisei ficar muito tempo sozinha pra perceber isso. Quando vi que me bastava, que me gostava e que era feliz e auto-suficiente mesmo estando sozinha, foi uma das melhores coisas que já me aconteceram. Então, se dê a chance de ser feliz com você mesmo. Isso te deixa mais bonito, mais alegre, engraçado, ressalta todas as qualidades que você tem e…Todo mundo sabe que alto astral chama alto astral né? Ninguém vai querer pessoas que ficam choramingando pelos cantos porque estão sozinhas. Pessoas fracas só atraem pessoas erradas. Fique bem com você mesmo para estar bem com o resto do mundo, auto-estima é o caminho.
Se você falhar em alguma dessas 5 etapas, não tem problema. Volte ao início e faça tudo de novo. É preciso ser forte. Se o cara realmente te quiser, ele vai dar um jeito de falar com você nem que seja indo até a sua casa, levando flores e gritando pra rua inteira ouvir o quanto ele te ama. E mesmo se ele fizer isso, cuidado, ele pode estar mentindo. Tem gente que vai muito longe para conseguir o que quer. Só o tempo diz se as pessoas mudaram ou não, tomem cuidado e se bastem sozinhos.
Ps. escrevi esse texto direcionado para as mulheres, mas também existe muita mulher cachorra por aí. Todo mundo gosta de ter o ego inflado por alguém e as vezes é difícil perder essa garantia de relacionamento. Então dedico esse texto não só as mulheres, mas a todos os apaixonados incuráveis, que ainda acreditam que encontrarão alguém que realmente valha a pena. Enquanto não achamos a pessoa certa, vamos nos divertir e aprender com as erradas. Não deixe se abater por um coração partido, ele não é o primeiro e nem será o último.”

terça-feira, 26 de abril de 2011

EU SOU AMIGA DA EX DELE!



Sabem, eu não sou santa. Não sou mesmo. Nem boazinha. Eu sou uma chata que disfarça bem, a verdade é essa. Mas, no geral, eu procuro ser sempre um pouco mais tolerante e aberta às mudanças. Aceito bem as diferenças, lido razoavelmente bem com quem discorda de mim (depois de desejar sua morte, óbvio). Diria até que sou flexível. Mas tenho uma história para contar que vai fazer vocês quererem me canonizar, hahahaha... sério.
Eu gosto de contar essas histórias porque elas me surpreendem, porque são elas que, vez ou outra, me vêm à mente quando penso "vou querer contar isso para os meus filhos". A história de hoje tem uma personagem que me fez entender o quanto preconceitos são ruins e nos fazem perder grandes chances.Mas vamos começar pelo começo...
 Já fazia um tempo  que eu e Fulaninho namorávamos. Algum tempo e alguns atritos.Dizem que existem crises.Deve ser verdade, porque entramos numa crise esquisita que culminou em um término.Lembram do Orkut? Aquela rede social falida que perdeu lugar para o Facebook? Pois é, crianças,nos primórdios do Orkut ele não era desagradável ao ponto de dedurar quem bisbilhotava nossas páginas. Mas um dia, sem mais nem menos, sem aviso prévio, o FDP resolveu que seria um dedo-duro tabajara e estava lá aquela listinha com os nomes de 5 pessoas que andaram vasculhando a minha página. Hmmm... interessante, acho que vou retribuir a visita. Fulano de tal... nada demais, next. Fulana. Ah tá, sei quem é. Ciclano. Tá, sem importância."Fulaninha" *Momentos de tensão*.
Resumo da ópera: Fulana era a ex namorada do eu atual namorado, E, como eu não encontrei explicação alguma para não gostar dela, resolvi então que seríamos amigas. Simples assim.Hoje nos falamos praticamente todos os dias, ela pra mim é como se fosse amiga de infância. Com o fim do meu relacionamento ganhei um AMIGA DE VERDADE! Perceber que certas coisas são bem melhores quando a gente quebra paradigmas e deixa de lado o preconceito. Vale a pena tentar, a gente perde muitas coisas na vida alimentando neuroses que só nos fazem mal.
 Quem foi que disse que não dá para ser amiga de ex namorada? Dá sim!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Os famosos "CAFAS"

Não sei qual é a graça que os homens vêem, em fazer as mulheres de boba. O que eles vêem de interessante no fato de nos fazerem chorar... Qual é a sensação de enganar a mente, e o coração de uma mulher, e depois passá-la pra trás, trocá-la por outra. O que será que passa na cabeça de um homem, quando ele está lá jurando amores por uma mulher, que na verdade ele não quer ter nada. Deve ser uma sensação MUITO boa, por que senão, eles não a repetiriam tantas vezes.
Existem vários tipos de “Homens cafajestes”. Tem aqueles que juram amor eterno, aqueles que te agradam até não agüentar mais, aqueles que entram na sua vida... Não acrescentam nada de bom, e ainda levam o que você tinha, existem aqueles que demonstram preocupação, quando na verdade só estão pensando na hora que vão te levar pra cama, e mais vários. Eu sou nova, muito nova, mas já conheci cada tipo desses... E muitos outros. Não que eu tenha me relacionado com tantos... Mas são primos assim, tios assim, e amigos... Muitos amigos. Eu sempre preferia ter amizade no circulo masculino... Pois além de me privar de muito problema que teria com amigas, eu ainda entenderia um pouco do pensamento masculino. E confesso que foi a melhor coisa que eu já fiz até hoje. Por que eu sei diferenciar cada tipo de homem, e sei o que posso esperar de cada um deles.
Mas pela primeira vez, na minha vida, eu conheci um tipo que é muito falado por ai... Lembram de todas aquelas características que eu dei? Pois então, são todas elas, em um homem só. Agora imaginem. Um homem bate a sua porta, além de bonito, ele é carinhoso, romântico, te diz coisas bonitas, faz suas vontades, e ainda se demonstra preocupado com você, e tenta se misturar na sua vida. Você obviamente ficaria tão encantada, ainda mais se tivesse com a cabeça fraca –meucaso- que não pensaria nem na possibilidade dele ser só um galanteador. Você vai com medo, pois está fragilizada... Afinal, já foram tantos os que te machucaram... Mas esse não, esse te jura fazer diferente... E quando você se dá conta: está completamente tomada pelo rapaz, seu coração pula sempre que vocês se encontram, você conta as horas pra estar com ele... E depois de muito pouco tempo, vocês já estão se relacionando profundamente.
Num dia ele fica estranho, no outro ele não aparece... Ele já não te liga mais, já não se preocupa com a hora que você foi dormir... E numa hora ele não quer nem saber da sua existência. E é esse quem vai partir seu coração. E mais uma vez você vai se entregar ao sorvete, e ao chocolate, e mais uma vez você derramará lágrimas... E por esse você vai querer morrer... Mas no meu caso: Como ele poderia ter partido meu coração, quando pra começar ele nem estava inteiro?
Essa postagem eu dedico as mulheres, que assim como eu, são frágeis, e se deixam encantar, pelo primeiro par de olhos brilhantes que surge em sua frente. Atenção queridas! Essa espécie que eu encontrei, é a PIOR que existe. Por que ele some da sua vida, com a mesma rapidez que apareceu... E leva com ele, o pouco que restou de você.
Até hoje... Eu só encontrei UMA exceção pra essa regra dos homens cafajestes. Não, não é meu pai, nem meu irmão, e nem algum parente próximo. É a pessoa que mais me fez chorar, que mais me fez sofrer, mas que em compensação, foi a única que me fez realmente bem até hoje, que alias, me faz bem ainda. Ele me alertou...  E o seu único conselho que eu não ouvi me resultou nisso. Então prestem atenção... Cuidado sempre com os homens, vocês podem encontrar a exceção pra regra de vocês, mas a probabilidade de não achar é muito maior. Então tenham sempre os dois pés atrás. Pra que não aconteça com vocês o mesmo que aconteceu comigo, que mesmo sendo avisada antes, cai no conto do falso galanteador.

domingo, 24 de abril de 2011

Eu já amei um IDIOTA....

Incrível como nossos valores mudam tanto, o que antes me fazia viver hoje não faz mais sentido, o que antes era amor, hoje é uma piada, o que era antes necessidade, hoje é perda de tempo, o que antes era uma fonte de inspiração, hoje são só músicas, o que antes eram noites sonhadas, hoje são apenas noites mal-dormidas, mais nada faz sentido. Agora olho para trás e vejo lembranças de um sentimento que eu achava que entendia, vejo sorrisos sem motivos e lágrimas sem nexo, mas esse amor não é pra ter nexo mesmo, embora isso nunca tenha feito sentido, valeu a pena cada palavra ditam, cada atitude desesperada, e provavelmente se pudesse voltar no tempo teria feito a mesma coisa, até porque se apaixonar não é algo que se controla, é algo que acontece sem previsão e fica fora de controle nas horas que mais se precisa segurar as lágrimas. Eu até poderia estar aqui falando de como foi bom ou ruim, contando experiências, implorando por voltar, mas de que adiantaria? Isso não traria nenhum momento sóbrio de volta. Eu poderia escrever cartas e dizendo porque me apaixonei por você, mas de que adiantaria? Isso não me faria achar que qualquer coisa daquilo faria algum sentido ou seria desculpa.
 Eu vivi um amor idiota, aquele amor que você sabe que não vai dar certo mas mesmo assim continua persistindo, aquele amor que você cria em sua cabeça e não em seu coração, aquele amor que depois de tudo se transforma em um ódio, que você se descabela toda por seu próprio idiotismo incontrolável, mas então, afinal, todo amor é idiota, até mesmo o seu, porque amar alguém é tão idiota quando dizer que você nunca amou ninguém, quando na verdade da ria a vida por alguém, tão idiota quando correr atrás de um sonho impossível, mas que você mesmo assim continua correndo e arfando, todos nós somos idiotas, por amar alguém que não nos ama, por querer dar a vida por alguém quando nossa vale mais, mas  então eu me afogo em minha própria tolice, afinal nunca fui muito racional mesmo....

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Entendendo os homens ( Parte 2)





Não tenho objetivo de 'revelar' os segredos dos homens, mas, me desculpem. Não se trata de quebrar nosso código de ética. Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim,pararem de tentar nos mudar com métodos ineficazes.
Vou começar de agora. Se não estiver preparada nem continue a ler. E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens brasileiros (sem medo de errar).

Não existe homem fiel. Vc já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de uma mulher que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado, (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo. (Isso vai se voltar contra vc).A única exceção é o crente extremamente convicto. Se vc quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.




Não desanime! O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.




Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como vc, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um gay enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social.Todo ser humano busca a felicidade, a realização.
E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro).
A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc., mas nunca vai vir se não tiver acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão. Se vc cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa. O cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) vc vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente. Vai ser um cara sem ambição e sem futuro).



Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta.Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc... nada disso vai adiantar.É lógico que quanto mais largada vc for, menor a vontade do homem de ficar com vc e maior as chances do divórcio. Se ser perfeita adiantasse Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é vc que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.


Se vc busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que vc imagina.Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares, etc saberem). Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade.O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.




ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS


- É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES:
Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A demanda é muito maior do que a procura. O mercado ta cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de vc não ligar para o homem e ele gostar de vc não quer dizer que foi por vc se fazer de difícil, mas sim por vc não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por vc que vc pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar ELE a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo.Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, vc só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, vc também fez uso do corpo dele - faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.


90% dos homens não querem nada sério. Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre).Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado e dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele.Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2011 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.



Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte: Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa.Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação',de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc. Vc pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.


A última dica:



Se vc está revoltada pelo que leu, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado.Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida.Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se vc é dessas, boa sorte!).Mas tudo é a pura verdade.Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com vc, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que vc deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º. Diferente disso ou é crente, ou gay ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que vc procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que vc pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que vc nunca vai encontrar.

 
Espero ter ajudado em alguma coisa.



































Será que eu tenho mesmo inveja de você?

Um dia ainda vou entender porque as pessoas se consideram tão invejadas. Vá procurar no orkut e veja como existem um milhão de comunidades no estilo “Sua inveja faz a minha fama”, "Não gosta de mim, é inveja", "Tá com inveja entra na fila", etc, cheias de pessoas de beleza média, riqueza média e inteligência (quase) média, se acreditando mais invejadas que alguém que ganhou sozinho na Megasena. Impressionante.

Isso não deveria me incomodar. Se uma pessoa tem tanto amor-próprio que acha o simples fato de ela ser quem é motivo para que todo mundo tenha inveja e lamente sua própria vida, bom para ela, que deve ser muito feliz. O problema é que na maioria das vezes, eu tenho justamente a impressão inversa.

Vejo todas aquelas meninas (a maioria é sempre mulher, sei lá porque) sorrindo, sorrindo sempre, uma foto bem boa onde elas estão arrumadas e maquiadas e com a chapinha em dia e, não sei, não consigo acreditar em tanta felicidade. Não imagino uma pessoa genuinamente feliz exibindo sua felicidade desse jeito, como se fosse um carro novo. E principalmente, não imagino uma pessoa feliz sempre olhando em volta, reparando em quem está olhando com cara de olho-gordo para a sua felicidade. Estranho demais que a Karina da contabilidade coloque um monte de amuleto na baia quando penso que ninguém que eu conheço gostaria de ser a Karina. Nada contra essa hipotética Karina, talvez ela seja mesmo feliz e espero que todas as Karinas e Joanas e Mônicas sejam muito felizes. Mas desconfio.

Acho que essas pessoas tão temerosas da inveja estão é loucas para serem invejadas. Como boa parte dos homens, que não vão achar graça numa mulher que os amigos todos achem feia mesmo que ela seja a Monica Belucci, essas pessoas precisam sentir ou fingir que os outros querem muito a vida que elas têm, que é algo muito especial que as torna pessoas fantásticas e únicas e melhores e mais felizes que as outras. Só assim elas mesmas se convencem disso. Do contrário, talvez se matassem. Afinal, é bem melhor ser alvo de inveja que de pena.


** OBS: POST DEDICADO A UMA CERTA MARIA* DO FACEBOOK!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Entendendo definitivamente as mulheres: uma visão geral!


Há um tempo, recebi um e-mail, que segue abaixo, no qual um homem traçava o perfil de sua classe. Sei que as mulheres falam um monte de besteiras neste sentido. Mas resolvi fazer um desabafo. Quem não concordar, paciência! De qualquer forma, mesmo que muitas mulheres neguem, o que direi é verdade na grande maioria dos casos.


Nós sabemos que não existem homens fiéis. O que queremos são homens leais, inteligentes e discretos, que saibam disfarças as besteiras que fazem e a direção dos seus olhos. E isso não é hipocrisia! Nós mulheres, assim como vocês, não somos cegas, vemos todos os gatos que passam do nosso lado, mas quantas vezes vocês perceberam sua companheira parecendo um cão raivoso, de tanta baba que soltava, por ter passado um Brad Pitt ao lado de vocês? Sabemos que precisam alimentar seus egos com paquerinhas, nós também fazemos isso, e nem por isso deixamos vocês inseguros e mal-amados? Sabemos que precisam "pegar" outras por aí, e daí? Façam com discrição e inteligência. Só porque você fez a merda, sua mulher/namorada/noiva não precisa saber, pois se souber, o inferno será certo, de uma forma ou de outra (mesmo que ela finja que não sabe, vai te punir. Há muitas mulheres que direcionam esta punição para o órgão mais sensível do homem: o bolso). E se ela resolver te trair, já era, nós não precisamos “pular a cerca” para provar coisa alguma pra nós ou nossas amigas, mas quando resolvemos fazer isso, é porque vocês apresentam falhas graves. Pode até ser que você não seja abandonado.


Saibam que, mesmo que não assumam, mulheres gostam de sexo. E de sexo bem feito. Se você acha importante que a sua mulher inove e invista no visual e novidades, faça o mesmo. Quem você acha que é para ser só servido? Este é um dos grandes motivos das mulheres se apaixonarem perdidamente por seus amantes. Elas são novidades para eles, por isso eles investem na performance, coisa que seus companheiros já esqueceram. Outra coisa importante, que a convivência costuma tirar, é a educação. Nós não somos obrigadas a conviver com porcos, e nem gostamos disso. Nada mais eficaz pra acabar com o tesão, e outras coisas, que um homem mal-educado. É deplorável estar ao lado que um homem que vive peidando e arrotando alto ao nosso lado, e que ainda ache normal e/ou lindo. Eca!! Ah, mastigar de boca aberta, ou abriabri-la durante a mastigação, nem pensar!!!



Não existe mulher máquina! Todas sofrem a influência dos hormônios, tanto no humor quanto na aparência física. Por isso, seja um pouco sensível. Entenda que TPM não é invenção. Mulheres incham, desincham, a pele pipoca de espinhas, sentem dores atrozes, sentem enjôo, ficam carentes e excessivamente sensíveis. Os hormônios borbulham e tudo enlouquece! Então, que tal deixar de ser egocêntrico ao menos uma vez no mês, dar um pouco de atenção e lapidar a sua tolerância com os outros?

Precisamos de seres que tenham a audição perfeita e que sejam capazes de se comunicar. Se um homem não é surdo nem mudo, qual o motivo de fugir de conversas? O que custa responder o que ela perguntar? Se ela entra numa DR é porque isso é importante pra ela e para o relacionamento, de acordo com o que ela pensa. Que tal deixar de se comportar como uma criança de 2 anos, e conversar direito, sem gritos, sem enrolação e de maneira tranqüila? Garanto que se você responder tudo que ela perguntar, de maneira inteligente (já sabemos que não são fiéis, mas torcemos pra que sejam pensantes e, nem digam que são santos e nem demônios, apenas façam com que ela fique segura. Que tal dizer que ela é muito importante pra você? Com isso você já vai ganhar alguns bônus! rsrsrs), as DR’s serão cada vez menos presentes e mais rápidas.


Cuidem de suas aparência também. Assim como vocês não querem mulheres perfeitas, mas preferem as cuidadas, nós também!! Nada de panças. E nada de ser insensível... Podem dar toques sobre a aparência de uma mulher, mas com jeitinho.


Se sair com uma mulher, mesmo que não a leve pra cama, mas principalmente se isso acontecer, ligue no dia seguinte! Não custa nada, não é uma promessa. E ela, com certeza, ficará muito mais tranqüila e muito mais soltinha da próxima vez! Numa relação já constituída, ligue ao menos uma vez por dia... Diga que sente falta dela (não precisa dizer que ama! LEMBRE: nada de mentiras idiotas e que ela descobrirá facilmente. Minta quando for necessário, mas faça bem feito. Não seja burro!), sua mulher ficará muito mais receptiva!
Se a idéia for só uma saidinha, se ela for só mais um número, NÃO jogue isso na cara dela, e não suma! Dê atenção, mas não tome mais NENHUMA iniciativa. Nada de beijinhos, piadinhas ou alisadinhas. Agindo assim, ela entenderá e poderá até virar sua amiga.


Agora, um dos pontos mais importantes, nunca, eu digo NUNCA, em tempo algum, fale de outras mulheres pra ela! Falar de outras não faz com que você pareça mais interessante ou mais homem. É incômodo e desconfortável ouvir um cara falar de sua ex. Mesmo, e até pior, quando é mal. Não fale de como era a relação entre vocês, como eram as brigas, como era o sexo, os pontos positivos ou negativos. Coisa nenhuma! No máximo, responda o que for perguntado, sem ênfases ou detalhes. Vá até onde ela proponha, e tome cuidado: TUDO que você disser, pode e SERÁ usado mais tarde! Mulher não esquece dessas coisas.

8 º
A grande maioria das mulheres quer algo sério, mesmo que não admita isso. Se ela sair com você mais de três vezes, e demonstrar que deseja repetir e que sente a sua falta, não é só um passatempo. Se ela te ligar então, é porque resolveu investir na relação. Se não é isso o que você quer, é hora de ser honesto e corajoso e se afastar nos moldes no item 6.


Última dica: quando for fazer alguma exigência dela, ponha-se no seu lugar.

















Questionário inteligente!

1. Como se chama um homem inteligente, sensível e bonito?
R.: Boato.

2. O que deve fazer uma mulher quando seu marido corre em zigue-zague pelo jardim?
R.: Continuar a atirar.

3. Por que os homens não têm período de crise na idade madura ?
R.: Porque nunca saem da puberdade. (Absolutamente verdade!!!)

4. Qual é o ponto comum entre os homens que freqüentam bares para solteiros?
R.: Todos eles são casados.

5. Como um homem chama o amor verdadeiro?
R.: Ereção.

6. Por que as mulheres não querem mais se casar?
R.: Porque não é justo. Imagine, por causa de 100 gramas de linguiça ter que levar o porco inteiro. (SHOW !! SHOW !!)

7. Qual a semelhança entre o homem e o microondas?
R.: Aquecem em 15 segundos. (Boa...)

8. Qual a semelhança entre o homem e o caracol?
R.: Ambos têm chifres, babam e se arrastam. E ainda pensam que a casa é deles. 

9. Por que não existe um homem inteligente, sensível e bonito ao mesmo tempo?
R.: Porque seria mulher.

10. Quando um homem mostra que tem planos para o futuro?
R.: Quando ele compra 2 caixas de cerveja. (Putz, perfeita!!!)

11. Por que mulheres casadas são mais gordas do que as solteiras?
R.: A solteira chega em casa, vê o que tem na geladeira e vai pra cama, a casada vê o que tem na cama e vai pra geladeira.

12. Como se chama uma mulher que sabe onde seu marido está todas as noites?
R.: Viúva.

 13. O que disse Deus depois de criar o homem?
R.: Tenho que ser capaz de fazer coisa melhor.

14. O que disse Deus depois de criar a mulher?
R.: A prática traz a perfeição...

Um dia você acorda...

(Texto Fictício)
Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida dele, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo: "olha, não dá mais". Tá certo que a gente tava quase se matando e que o namoro já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda o amava muito) com um e-mail, não é mesmo? Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu: "mas agora eu to comendo um lanche com amigos".
Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu ficando mais bonita, mais equilibrada ou mais inteligente, ele não volta pra mim?Foi assim que me matriculei simultâneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema.Nos meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais malhados, calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta. E sabe o que aconteceu?
Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia.Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar pra mim de qualquer jeito.Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros, terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas, quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu.
Mas eu sou taurina com ascendente em Áries, lua em Gêmeos, filha única! Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi tinha que ser uma super ultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim.Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e vivida.
Voltei de viagem e tchân,tchân, tchân, tchân: nem sinal de vida.Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip,cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as roupas mais lindas de Paris.
Como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha. Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar. Resultado disso tudo: silêncio absoluto.O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele.
Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher, que eu acabei me tornando mulher DEMAIS para ele. Ele quem mesmo???






quarta-feira, 20 de abril de 2011

Visão Masculina de Homem galinha e Mulher biscate.

Uma mulher aflita pergunta a um mestre chinês:
- Mestre, por que um homem que faz sexo com várias mulheres é chamado de campeão e uma mulher que faz sexo com vários homens é chamada de vagabunda?


E o mestre responde:
- Filha...Veja bem, uma chave que abre várias fechaduras é uma chave-mestra.
- Já uma fechadura que abre com qualquer chave, não serve para nada."
 
CONCLUSÃO : Homens são bem idiotas.
 
 

One ( tradução) U2 !

Um
Isto está ficando melhor?
Ou você sente o mesmo?
Isto facilitaria as coisas
Se você achasse alguém para culpar?

Você diz um amor, uma vida
É o que uma pessoa necessita à noite
Um amor, nós temos que compartilhá-lo
Ele te abandona querida, se você não cuida dele

Eu te desapontei?
Ou deixei um gosto ruim em sua boca?
Você age como quem nunca teve um amor
E quer que eu continue sem nenhum

Bem, é tarde demais esta noite
Para arrastar o passado à tona
Nós somos um, mas não somos iguais
Temos que carregar um ao outro, carregar um ao outro
Um...

Veio aqui pra obter perdão?
Veio aqui pra ressuscitar os mortos?
Veio dar uma de Jesus
Para os leprosos da sua cabeça?

Eu te pedi demais? Mais do que devia?
Você não me deu nada e isso agora é tudo o que tive
Nós somos um, mas não somos iguais
Bem, nós ferimos um ao outro e estamos fazendo de novo

Você diz
Que o amor é um templo, que o amor é a lei maior
Que o amor é um templo, que o amor é a lei maior
Você me pede para entrar, mas depois você me faz rastejar
Não posso me agarrar ao que você tem
Quando tudo que você tem é dor

Um amor, um sangue
Uma vida você teve para fazer o quê deveria.
Uma vida com um ao outro: Irmãs, irmãos
Uma vida, mas não somos iguais
Nós temos que nos carregar um ao outro, carregar um ao outro
Um




** Tradução dedicada a você sabe quem!

Um chamado à verdadeira feminilidade!

Na década de 1970, a famosa feminista Gloria Steinem disse:Uma mulher precisa de um homem assim como um peixe precisa de uma bicicleta”.

A mensagem: As mulheres são independentes, e os homens são supérfluos. Os homens são desnecessários e incompatíveis com as mulheres. O modo cínico de ela ver as coisas, sem dúvida, fora deturpado pelo fato de que seu pai a tinha abandonado.


Em nosso âmago, os seres humanos são relacionais. Conexão a outros é uma necessidade humana básica. Nossa primeira conexão é com nossos pais. De nossas mães absorvemos o que significa ser uma mulher. De nossos pais, aprendemos como as mulheres devem ser tratadas pelos homens. Não dá para esses tipos de lições virem de uma lição de moral na sala de aula, mas por meio da intimidade da vida diária.


Quando Gloria Steinem e outras feministas menosprezam os homens, o casamento e a família, elas estão negando uma verdade fundamental: as mulheres precisam de relacionamentos masculinos.

Duas perspectivas que rivalizam:

1 -As mulheres são completas em si mesmas. Os homens e as mulheres são diferentes apenas na área da reprodução. Os homens são como escadas, úteis apenas para a mulher usar como apoio enquanto ela sobe os degraus da vida. E isso não diz absolutamente nada acerca do papel importante que as mulheres precisam que os homens desempenhem na vida familiar, como se não houvesse nenhuma necessidade para que os homens tenham a autoridade e direito íntimo de prover companheirismo, segurança, proteção e cuidado de suas esposas, e um pai para seus filhos. Não há espaço aí para um homem envolver masculinamente em seus braços sua esposa e filhos a vida inteira. E certamente não há nenhuma expectativa de fidelidade.

  Francamente, esse é o tipo de homem que as mulheres não querem: homens distantes, que não querem compromisso e que só dão mal o mínimo, e nunca dão de si mesmos. Em sua própria perspectiva muito medíocre acerca dos homens, as Gloria Steinems ensinam os homens a tratar as mulheres de forma insuficiente — o que, quando os homens fazem, naturalmente leva as mulheres a acreditar que a vida delas fica em situação melhor sem os homens. É uma expectativa cuja previsão está fadada a se cumprir. 

2- As mulheres e os homens se complementam. Somos diferentes de diversas maneiras maravilhosas, mas em nossas diferenças nos encaixamos para completar um ao outro. O relacionamento mais profundo é o casamento — porque aperfeiçoa o propósito dos dois sexos, homem e mulher. Embora as mulheres possam adicionar numa lista as realizações profissionais quando se apresentam ao mundo, vemos nossa identidade principal em nosso relacionamento com nossa família — principalmente, como esposa e mãe. Os relacionamentos mais influentes, aqueles que nos causam impacto mais profundo, são aqueles dentro de nossa família.

São esses relacionamentos que completam o propósito do que significa ser uma mulher. Muito frequentemente as mulheres e o sexo são vistos isoladamente — Mulheres são separadas de homens e da família, e sexo é visto como um mero ato físico que não tem nada a ver com relacionamentos.Os seres humanos são relacionais. Precisamos pertencer aos outros. Isso é particularmente verdade no caso das mulheres.É dentro da família e do casamento que temos a maior probabilidade de encontrar segurança, proteção, abnegação e satisfação. O casamento une duas famílias e cria uma nova, ampliando nossos relacionamentos. Infelizmente as mulheres estão pagando o preço da desvalorização do casamento. Os parceiros sexuais são tão trocáveis e a natureza exclusiva da feminilidade tão negada que nos dizem que os homens podem substituir as mulheres no casamento.

Que insulto para as mulheres!


Sem precisar de muita explicação...

Ultimamente ando ouvindo muito o ultimo dvd/cd de Lulu Santos acústico Mtv, não só por ser muito bom, mas também por adorar Lulu Santos! Confesso que quando gosto de uma música repito ela 1275 vezes se assim for necessário e for de meu gosto, e atualmente acontece isso com "Papo Cabeça".
Em um determinado trecho da música que diz " Pois sempre houve espinhos nas rosas de qualquer jardim, se há calor no ninho ,há pedras no caminho  e  ainda assim é belo..." me pego cantarolando em uma voz não tão alta porem não tão baixa ! ( Imaginem isso no meio da rua?!), bom, esse arrudeio todo é só para começar um leve bate papo sobre deixar claro o que você senti, ou tem sentido ultimamente. Homens, as mulheres  infelizmente não são todas como eu, e nem como a maioria gostaria que fossem... 
 Sou bem criticada por ser exigente demais, ta mas o que que há de errado em se querer qualidade? Mas criticada ainda quando falo o que penso, o que há de errado em deixar claro como as coisas tem que ser?
Reconheço que existem pessoas que tem difilcudade de lidar com grandes responsabilidades, mas ai achar que você tem acompanhar o ritmo "Deixa acontecer" que ela tem já vai longe, não acha?
Passei anos da minha vida sem foco determinação, na turma do "EU ACHO", aquela turma que você ouve por comentários tipo " Ta vendo esse povo ai, não querem nada com o basquete", " Tudo Filhinho de papai"... A turma do EU ACHO, acha que tudo vai se resolver, no tempo certo, na hora certa, mas nunca faz nada pra que isso aconteça definitivamente. Vive esperando na janela. A gente demora mas percebe que o tempo passa, e aquelas pessoas que acordaram a tempo progrediram, e que a gente que ainda ta dormindo paro no tempo.
No post anterior eu citei como minha vida havia mudado em 6 meses quase 7 pra ser bem precisa, voltei a fazer o que mais amo, que é escrever, voltei a trabalhar, e principalmente retomei meu sonho de ser jornalista, finalmente acordei pra vida. Junto com essas mudanças, vieram as mudanças do coração, aquelas que a gente não espera, mas acontecem, e nem sempre são um mar de rosas... Por vezes deixam marcas que as vezes nem o tempo se encarrega de apagar. Tudo ia bem ate que ... Sinceramente eu não sei onde desandou, mas de uma certeza eu tenho, não foi minha culpa... Contudo, estou eu tentando juntar os cacos, em prol de uma situação e de um gostar quer é maior que eu, CUSTA VOCÊ ENTENDER? 
Será tão difícil perceber que eu quero que você saia de vez dessa turma do "EU ACHO" e passe para o mundo dos " Eu posso" e deixe de achar que a vida se resumi ao mundo que você criou?! 
A vida é muito mais que nosso próprio umbigo, mas do que as coisas que simplesmente achamos... 
Pense nisso....